Submarine

28/01/2014 20:24

 

Ed S.T. publicando uma critica a pedidos, com certo atraso, mas publicando. E a critica é sobre este filme muito musical, porém não ao estilo Broadway, mas sim por possuir uma trilha sonora constante e muito bem planejada.
Estamos falando de “Submarine”, este filme de 2010 que retrata a vida conflituosa de Oliver Tates (Craig Roberts), cujo objetivo inicial é perder a virgindade e ganhar status por estar com uma menina e no decorrer ainda assume o objetivo de salvar o casamento dos pais.
Tates é um menino com difícil interação com garotas e muito recluso que vê sua vida como se fosse um filme, imaginando como seriam seu desaparecimento, suas ações, tudo como se sua vida fosse um grande show (algo como ao inverso de “O Show de Truman”).
A trama é bem elaborada, porém traçada de forma a surpreender com situações inusitadas e diálogos até improváveis. A timidez do garoto traz sequências bem curiosas para suas cenas e problemas, ainda mais quando encontra seu primeiro amor, Jordana Bevan (Yasmin Paige), que por ser muito sapeca, maltrata muito o garoto.
O toque final se da pela trilha sonora, criada e executada pela banda Artic Monkeys, mostrando os mais diversos momentos com um ar muito mais entregue ao público e que atrai quem assisti. O filme não é uma obra prima, mas é bom e dependendo de seu ponto critico caro leitor, pode ser considerado um filme inesquecível. Nota 7.4 para este filme que recomendo mas aviso, não espere fixação pelo extraordinário, mas sim contemplação e surpresa diante do simples para este filme.

Sinopse: Na cabeça de Oliver Tate, um adolescente de 15 anos, ele é cool, um génio literário. Na realidade, é socialmente incapaz e bastante impopular. Oliver estabeleceu dois objectivos para o Verão: perder a virgindade antes do seu próximo aniversário, com Jordana - uma "bully" piromaníaca – e evitar que a mãe troque o seu pai por um "guru" new age...

Enquete

O que você está achando do site?

Ótimo (199)
Bom (22)
Regular (19)
Ruim (30)

Total de votos: 270