Silent Hill

01/12/2013 20:48

Iae pessoas lindas (ou nem tanto), sou eu Edgar S.T. de novo. Já estava com saudades de criticar, rs. Mas sem delongas, vamos ao que vocês querem a critica. Sei que o filme não é novo e já é um sucesso, mas achei melhor postar a critica sobre o primeiro filme antes de postar sobre o segundo. E o filme é: Silent Hill.

Querendo ou não você já ouviu falar na história deste sucesso ou viu imagens dele, Silent Hill é um filme épico ao gênero suspense agregado de certo terror. Filme que seguia a inversa normal, pois foi baseado em outro sucesso, o jogo de mesmo nome lançado em 1999. Enquanto que o filme só seria lançado 7 anos depois e assim como o jogo, se tornaria um sucesso.

Filme de temática densa e muito pensada, o filme traz como atrativo não seguir o roteiro normal nesses filmes e surpreender quem o assisti, além de acarretar a cada cena um enredo mais e mais complexo, o que leva quem o assiste a manter sempre a atenção fixa no filme, caso contrário, vai se perder na história. O filme também traz figuras diferentes no que diz respeito a “monstros” ou “vilões”, pois não são certos, já que a cada cena ou momento mudam. O único certo e conhecido é Pyramid Hill, mas que mesmo assim neste primeiro filme da sequência pouco aparece.

Filme para se assistir e refletir, pois só assim pode-se entender, ou pelo menos chegar perto disto. Final severamente confuso, mas mais do que esperado para um filme deste nível de complexidade, se você quer filme com ação a cada segundo ou muito terror, não é o caso, mas se você busca ser mantido preso ao filme e adora complexidade, Silent Hill é uma ótima pedida, nota 8.

Sinopse: Rose da Silva (Radha Mitchell) é uma mulher atormentada, já que sua filha Sharon (Jodelle Fernand) está morrendo de uma doença fatal. Contrariando seu marido, Rose decide levá-la a uma cidade que sempre menciona em seus sonhos quando está sonâmbula. No caminho para encontrá-la Rose atravessa um portal, que a leva à cidade deserta de Silent Hill. Lá Sharon desaparece, o que faz com que Rose procure a menina por todos os lugares. É quando Rose descobre que a aparente cidade deserta é na verdade habitada por criaturas demoníacas, que surgem de praticamente todos os lugares em que toca.

 

Enquete

O que você está achando do site?

Ótimo (199)
Bom (22)
Regular (19)
Ruim (30)

Total de votos: 270