Frankenstein - Entre Anjos e Demônios

30/01/2014 00:37

Hoje eu, Ed S.T., trago para vocês meus caros a critica de um filme ainda em cartaz nos cinemas e minha critica será proporcional à duração do filme (curta). Então vamos logo falar entre Anjos e demônios sobre Frankenstein.

Filme com tema forte de ação, possível suspense e que só pelo titulo atrai, mas vamos a realidade, o filme pouco aproveitou o rico material que lhe alimentava, a curta duração do filme já é retrato disto (1h33min juntando trailers e créditos). Se procuras ação rápida, com muitos efeitos e batalhas semi-épicas, Frankenstein - Entre Anjos e Demônios é uma ótima pedida, com diálogos interessantes em quase todo o filme, o clima criado é deveras muito favorável. Porém, a curta duração, pouca fundamentação e embasamento, atrelados a um personagem que pouco nos lembra do criado em nossa memória por filmes anteriores, devesse assistir a este filme sem expectativas tão emergentes. Uma nota 5,5 é de ótimo tamanho, mas como disse o filme não é de todo mal, apenas deixou muito a desejar e pouco se aproveitou deste clássico do cinema.

Sinopse: O monstro (Aaron Eckhart) criado pelo cientista Victor Frankenstein (Aden Young) foi o primeiro ser nascido pelas mãos do homem. Entretanto, pouco após a criação o monstro foi abandonado para ser morto. Revoltado, ele retorna e se vinga do criador, matando sua esposa. O dr. Frankenstein parte em sua busca, mas acaba morrendo durante a perseguição. Ao retornar à sua cidade natal para enterrar seu criador, o monstro é atacado por demônios, que desejam capturá-lo. Ele é salvo por gárgulas, que o levam até o local onde vivem: a catedral de Notre Dame. Após ser nomeado como Adam pela líder das gárgulas, Eleonore (Miranda Otto), ele resolve ir embora e seguir sua vida. Porém, 200 anos depois, ele descobre o porquê dos demônios estarem tão interessados em capturá-lo.

Enquete

O que você está achando do site?

Ótimo (199)
Bom (22)
Regular (19)
Ruim (30)

Total de votos: 270